Treinamento em Atendimento ao Cliente.
(Recepcionistas, Concierges, Garçons, Hostes, Etc...)
Estatísticas estimam que, se uma empresa gasta de 2% a 5% de sua folha de pagamento anual com treinamento de funcionários, ela terá cerca de 10% de aumento no lucro bruto. Empresas com alto nível de serviço a clientes e uma base de clientes leais, podem fornecer melhor atendimento e aumentar o lucro em 20%.
Mas o desafio principal é tonar o cliente o foco estratégico da sua empresa. Vender visando atender as expectativas dos clientes: quem é meu cliente, quais são suas necessidades e suas expectativas?
O que é preciso fazer e conhecer?
- Postura
- Apresentação
- Abordagem
- Credibilidade
- Facilidade
- Antecipação
- Outros
Aplicar os conceitos acima fará com que o atendimento seja excelente tanto para o cliente quanto para a empresa. Esteja pronto para aprender com reclamações e sujestões e encare-as como oportunidades de conhecer melhor as necessidades dos clientes.
sábado, 27 de outubro de 2007
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